fbpx

3 grandes vantagens de incluir o Design Biofílico no seu escritório

Mais do que decoração, elementos naturais servem como ótimos estimulantes na hora de seguir com a rotina de trabalho. Ar fresco, plantas, iluminação, cores e materiais que remetam ao natural podem ajudar as pessoas a serem menos afetadas pela pressão corporativa. Por isso, empresas de sucesso já estão apostando no conceito de design biofílico.

Segundo estudos, criar uma conexão com a natureza dentro do seu escritório pode gerar pelo menos 3 grandes vantagens. Conheça quais, agora mesmo:

1 – Produtividade

Colaboradores são até 6% mais produtivos quando trabalham em contato com elementos como luz natural e plantas.

2 – Criatividade

Em ambientes com design biofílico, colaboradores se apresentam 15% mais criativos do que os que trabalham em ambientes desprovidos de natureza.

3 – Menos estresse e mais bem-estar

Elementos naturais possuem efeito calmante e esse é um dos grandes motivos pelos quais adotar um design biofílico no escritório reduz o estresse e, consequentemente, aumenta o bem-estar das pessoas.

Inserindo essa ideia no escritório

Por seu efeito calmante, incluir mais plantas no seu escritório com certeza trará resultados positivos. Você pode optar por diversos tipos: modulares, flexíveis e escaláveis, são infinitas as opções.

Criar espaços externos ou internos com vistas naturais é outra maneira de manter as pessoas em contato com a natureza, potencializando o bem-estar.

Uma forma bem sutil e funcional de tornar seu escritório mais conectado a natureza é apostar em móveis com tecidos, formas ou materiais que refletem propriedades naturais, como a poltrona Pix que possui base de madeira, forma orgânica e possível personalização de revestimento ou a Shine, ideal para ambientes externos.

A Frisokar possui linhas completas de kit cadeiras para potencializar seu projeto inspirado no design biofílico. Conheça agora!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *