fbpx

3 dicas valiosas para compor espaços colaborativos

O principal pré-requisito para um ambiente de trabalho produtivo e saudável é proporcionar aos funcionários espaços agradáveis e harmônicos. Para isso, é fundamental a atenção na hora de escolher os móveis, objetos de decoração, cores, iluminação, entre outros aspectos importantes que irão compor o ambiente. O post de hoje traz dicas valiosas sobre como compor um espaço colaborativo. Confira!

Cores

Sabemos que as cores exercem influência direta sobre nós e saber harmonizá-las é um grande desafio. Para a composição do ambiente acima foram utilizadas duas cores complementares, Azul e Laranja.

O azul é a cor que remete a confiança, calma, segurança, tranquilidade e serenidade, ideal para espaços de reflexão e contemplação. Por ser uma cor mais fria tem o efeito calmante, sendo ideal para espaços de espera e descompressão.

O laranja tem a propriedade de aquecer o tom frio do azul. Por ser uma cor quente e vibrante remete ao entusiasmo, alegria, criatividade, estímulo e determinação. A junção destas duas tonalidades tornam o ambiente equilibrado, convidativo e de visual moderno.

Elementos naturais

Não só de cores e revestimentos se compõe um bom ambiente. Além da harmonização das cores, é importante levar em consideração outros aspectos como a iluminação natural e inserção de plantas. Diversas pesquisas indicam que a luz natural contribui para um espaço saudável, aumentando a disposição e consecutivamente a produtividade.

Além da iluminação, o design biofílico oferece uma série de benefícios, como o fato de tornar o ar mais puro e melhorar a umidade natural do local, proporcionando a sensação de bem-estar e reduzindo os níveis de estresse.

Mobiliário

Após toda concepção do projeto, é válido ressaltar que de nada seriam os ambientes sem o charme e aconchego dos móveis. O mobiliário é o grande protagonista, pois este é elemento definidor dos espaços.

Neste projeto, os detalhes em madeira do mobiliário dão a sensação de conforto ao ambiente. A madeira é um material com ótimas características térmicas, agradável ao toque. Além disso, proporciona sensação de aconchego contribuindo na acústica do espaço, absorvendo ruídos.

 

Indo além dos detalhes, é importante salientar e considerar em primeiro lugar a qualidade ergonômica do móvel. A linha Pix, precisa em suas formas e atual no design, é leve, versátil e apresenta uma estética original, refinada e imediatamente reconhecível. Composta de diversos conjuntos, proporciona diversas possibilidades de composições, sendo facilmente adaptável em vários tipos de espaços. Além do seu valor estético a linha Pix é produzida em espumas flexíveis de poliuretano, expandida com densidade ideal para agregar conforto e ergonomia ao móvel. Os pés em aço além de maior estabilidade ao produto dá um toque de elegância e estilo.  As mesas laterais são peças coringas para ambientes colaborativos, pois são móveis auxiliares que possibilitam o apoio de plantas, livros, luminárias ou até mesmo notebook. A variedade de cores e tonalidades de madeira tornam a peça mais versátil e moderna, sendo facilmente composta em diversos ambientes.

Clique e conheça a linha que vai transformar o seu projeto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *